Victor Pudell e Claudemir Hubner, a bordo do Mitsubishi L200 Triton (#359), colocaram os seus nomes na galeria dos campeões do maior rali do planeta. Piloto e navegador estreantes do Sertões entre os carros da categoria PRO Brasil, levaram o título após duas vitórias (etapas 4 e 6), um segundo lugar (etapa 3), dois terceiros (etapas 5 e 7), um quarto lugar (etapa 2) e um forfete por capotamento (etapa 1) e o tempo de 35h33min43seg. Na classificação geral entre os carros ficaram com o vice. A cerimônia de premiação do Sertões Sul foi realizada às 19 horas, deste sábado, 3, na Vila Sertões, localizada no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas/TO.
O Sertões Sul, que faz parte da edição comemorativa de 30 anos do rali do Sertões, honrou as melhores expectativas. Os sete dias de prova foram disputados em lugares lindos, revelando as belezas por quatro das cinco regiões brasileiras que passou – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, e quatro estados - Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. Foram 4.064 quilômetros de percurso, compreendendo 61,04% do roteiro. Para a parte final - Sertões Norte - ainda serão mais 3.138 quilômetros.
Este ano, o rali largou no dia 27 de agosto em Foz do Iguaçu/PR e terá a chegada final (fase Sul e Norte) será no dia 10 de setembro em Salinópolis/PA, sendo que 4.378 quilômetros serão de trechos cronometrados. Para a parte final - Sertões Norte - ainda serão mais 3.138 quilômetros, totalizando 7.202 quilômetros.
“Que sensação! O Sertões é uma prova única. Para nós é um sonho, ainda mais por vencer em primeira participação no evento. Eu já estava emocionado antes de subir no pódio”, conta Victor Pudell. “Foi um trabalho duro de toda a equipe Accert Competições, tivemos dias longos e extremamente difíceis para chegar a Palmas com o título”, completa o piloto representante de Toledo/PR.
“Mantivemos o foco e a calma o tempo todo, mesmo quando sofremos a desventura do capotamento logo na primeira etapa. Foi um rali incrível. Esperamos participar das próximas edições”, conclui o navegador Claudemir Hubner, de 52 anos, natural de Toledo/PR e reside em Caçador/SC.